sábado, 2 de maio de 2009

MOVIMENTO ESPIRITUAL

Trabalhar o corpo físico faz com que nos conheçamos melhor e desenvolvamos também nosso corpo emocional.
Quando nos envolvemos com o movimento, percebemos que nosso corpo ora não quer fazer nada, ora quer fazer demais.
Subjugados pela necessidade de um movimento adequado ao nosso momento cardiovascular, temos de controlar o apetite de não fazer ou de avançar o sinal.
Essa necessidade de realizar a atividade física de maneira correta, com propriedade e sem agressão, nos ensina a realizar ações boas para nosso organismo - um exercício mental fundamental para a evolução emocional, tão em falta numa sociedade em que as pessoas sabem tanto e fazem tão pouco por elas.
Quando alguém realiza uma atividade física, leva seu organismo a uma reação em cadeia que proporciona modifícações metábolicas de alto nível, produzindo substâncias que estimulam e tranqquilizam, que proporcionam sensações especiais de completude e inteireza, lassidão e tranquilidade.
Essas modificações sempre foram importantes para um nível espiritual elevado, mas hoje ganham ainda mais valor.Elas são a oportunidade de canalizar a energia supérflua tão normal em uma sociedade competitiva e hiper-estimulada, brecando o estresse e controlando os super estímulos de uma cabeça faminta por idéias mas pobre em ação.
A percepção que a atividade física oferece de seu mundo interior proporciona ao seu corpo espiritual uma base fundamental para agir positivamente. Poderá, por acaso, um espírito evoluir se seu alicerce físico for um corpo entregue ao cansaço, mau humor e irritação?
Pode alguém ajudar ao próximo se ele não consegue servir nem a si mesmo?
A elevação espiritual só ocorre em um corpo físico completo, cheio de energia, disposição e vitalidade.
A atividade corporal é uma oportunidade decisiva de conhecer um outro lado da vida que podia estar escondido até então.
Incentive seus colegas, parentes ou qualquer pessoa que você gostaria de ajudar a se conhecerem melhor. Fazendo isso, você estará incentivando a si mesmo, porque suas própias palavras de entusiasmo diante da busca de uma vida melhor ficarão marcadas em sua mente. Quando incentivamos alguém a buscar algo, colocamos dentro de nós a energia que damos aos outros.
Da mesma forma, quando geramos uma energia ruim, essa energia nos atinge e nos maltrata fisiologicamente. Então por que não sermos positivos e otimistas, entusiasmados com a vida, pensando sempre coisas boas?
Você que nunca fez nada sistemático em termos de movimento, que apenas de vez em quando se lembra que tem corpo, ajude-se nessa tomada de consciência para realizar algo concreto para si mesmo.
Inicie uma simples caminhada ou passeio, algo suficiente e satisfatório.
Seu coração e sua circulação sanguínea agradecerão.
Esse pode ser um bom início para começar a existir dentro de sua própia vida
Autor: Nuno Cobra

Nenhum comentário:

Postar um comentário