sexta-feira, 15 de maio de 2009

ONDE ANDA VOCÊ, ADELMARIO?

O AMOR VERDADEIRO

O coração fica em estado de graça, quando acontece o Amor...
(Mas há um engano nos corações que confunde este com os outros que não são. E eu que os conheço, quero livrar os desavisados, de caírem nos laços e desenganos do falso amor).
O Amor Verdadeiro, é o mais belo de todos.

Ele não escraviza, nem aprisiona por mais que ame, e quanto mais ame.
Pelo contrário, foi o próprio quem deu-me asas aos pés e, num sussurro, segredou ao ouvido da minha alma, a liberdade de ir para onde e quem quiser.
Mas em meu coração, disse que se assim eu sou, não irei aonde sou mandado, mas virei, se sou chamado...

Porque fui conquistado por quem até de si, me livra...
Falei da sua beleza, e completo, que não é com esses olhos que vejo. Mas com os que percebem um amor que não se irrita, e nem vê o envelhecimento com o passar dos dias, mas se renova a cada segundo de uma eternidade que começa...
Porque o amor de beleza decadente, se revelará um dia, carcomido pela irritação e a intolerância dos anos enfileirados a fio. E mostrará a impaciência com a velhice de si mesmo, e com os atavios colocados no rosto do tempo.
Mas o Amor de quem falo, dormirá mil anos e acordará certamente e olhará pro lado e se encantará com a beleza que se renova com o desfolhar dos anos da eternidade que abraçou...

Adelmario Sampaio








3 comentários:

  1. Onde está Adelmario Sampaio? Amiga, tenho procurado por ele e não o encontro. Perdi o endereço de e-mail que tinha e assim não tive mais noticias desse escritor que tanto admiro. Combinemos assim: Se vc souber algo, favor me avisar, se eu souber algo lhe avisarei...pode ser?
    Ps: lindo seu blog, está nos meus favoritos. Sucesso e luz

    ResponderExcluir
  2. Também perdi o contato dele. Ouvi dizer que ele faleceu... Será? Sandro Almeida

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não, deve ter apenas se perdido em alguma dor.

    ResponderExcluir