segunda-feira, 22 de junho de 2009

O EXERCÍCIO DA PERSISTÊNCIA

Para muitos os minutos passam tão rápido,
O trabalho, a sobrevivência, o ganhar o pão de cada dia,
tudo se faz tão urgente e - de repente - os sonhos, os desejos da alma, ficam esquecidos, guardados num cantinho da vida para, quem sabe, algum dia, receberem a energia necessária e se transformarem em realidade.
Mas o tempo passa, os dias, as semanas, meses, anos até e os sonhos ficam esquecidos para sempre!
Encontro tantas pessoas que já não sabem o que querem. Nâo possuem mais metas a alcançar. Não tem mais objetivos.
Deixam se levar, dia após dia.
Há também os que desistem no meio do caminho: estão a um passo da conclusão, estão quase obtendo aquilo que mais querem e, num impulso irracional, abandonam tudo, mudam a direção de suas vidas atraídos por conquistas mais fáceis.
Estamos acostumados a nos comparar aos outros. Olhamos o sucesso alheio e, movidos pela ilusão, acreditamos que podemos seguir pelo mesmo percurso esquecendo que, aquilo que faz o outro feliz, provavelmente, não nos fará.
Por isso, em primeiro lugar, é preciso saber o que ser quer, aonde nossa alma deseja chegar. Essa é a primeira condição para se alcançar o sucesso.
Depois é preciso ser persistente.
Não desistir quando os obstáculos surgirem.
É preciso o exercício do auto-conhecimento, reconhecendo seus talentos, suas qualidades, seus defeitos também.
Acreditando em si próprio, a persistência acaba acontecendo, naturalmente.

Sueli

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo. Não se já notaste, mas tudo aquilo que a gente consegue com muita luta e bastante sacrifício, é sempre mais gostoso.

    Belo texto, parabéns e uma ótima semana.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. OLAA,,BOM VIM TE AGRADECER SUA VISITA,AMADA EM CRISTO , assim como seu comentario,bom sobre você acreditar nos mandamentos de nosso amado mestre isso e muito singular mesmo,eu tentei passar oque a palavra transcreve,de uma maneira bem clara com versiculos sendo a base de referencia,eu tambem quando era mais um perdido no mundo tambem pensava assim como voce,realmente CRISTO no chamado ele nao impoe nenhuma condição,a palavra mesmo diz vinde amim como estais,mas para seguir ele ser amigo dele realmente devemos ser bem intimo com ele,devemos ser santo assim como ele,ser imitadores dele,ser luz para os povos,o sal da terra,obedecer todos os mandamento dele por amor a ele,simplesmente isso,agora vai de qualquer um aceitar o mandamento do senhor,apesar de cristo sempre ter andado com pecadores ,foi justamente esse o motivo levar a luz as trevas,o bom amigo ensina coisas boas,e tenha certeza amada sueli o veradeiro amigo de CRISTO e aquele que guarda suas palavras assim como praticalas tambem no dia dia graça e paz seja contigo!!

    ResponderExcluir