quinta-feira, 23 de julho de 2009

MILAGRES

Sinto o bater do meu coração
....tum-tum...tum-tum....tum-tum....
Me dou conta do quanto isso é extraordinário!
Aí, numa curiosidade do momento,
Fui procurar o sentido de "extraordinário" no dicionário,
só prá realçar o sentido da emoção que isso me causou.
Entre outros significados encontrei:
Que não é conforme ao costume geral ou ordinário
Me deparo com essas palavras e me desaponto
Afinal, o que é mais ordinário do que o simples fato de respirar?
Todos nós não fazemos isso, em todos os segundos?

Minha rebeldia me domina
Não...isso não está certo! Não está!
Pela primeira vez, posso afirmar que
o "Aurélio" não sabe de nada!

Em outros mundos, em outros planos,
creio que nem mesmo teremos pulmões!
Mas aqui, nesse nosso lindo planeta azul
É o ar que nos permite viver
Paro e respiro profundamente algumas vezes
Fecho os olhos e agradeço esse milagre
Tão vulgar, tão comum...tão "ordinário"
Ainda com os olhos fechados, pareço ouvir uma voz
"Quantos e quantos milagres se realizam todos os dias assim?
Invisíveis, desapercebidos? Fatos comuns mas que, se não estivessem alí,
ao alcance das mãos, no cotidiano das horas, sua vida seria totalmente diferente do que é - isso, se houvesse ainda vida!"
Esteja atento. Observe.
E agradeça a cada pequeno (?!) milagre da Vida.

Sueli

Um comentário:

  1. Olá Sueli! Extraordinário só "DEUS", pois foi ELE quem proporcionou essas coisas ordinárias, tais como, o ...tum...tum...tum... O respirar e todos os outros sentidos comuns, porém maravilhosos a todos nós viventes.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir